quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sétimo Mês

Ois!!!

Nossa!! Quanto tempo que eu não venho aqui!!! Vou contar tudo!!!

Como disse na última postagem, fiz o exame de curva glicêmica dia 17/04 e como esperava é muito ruim mesmo!!!

Tirei sangue em jejum de 8 horas, tomei o líquido doce (que chama dextrosol) com sabor limão, que me fez lembrar dele o dia inteirinho, e fiquei aguardando 2 horas para tirar o sangue novamente. Foram duas horas horríveis, muita tontura, fome, o Diogo ficou muito agitado, parecia uma eternidade!!!

Sai de lá bem ruinzinha, fui logo tomar o café da manhã, mas quase não desceu!!! Nem consegui ir trabalhar!!! Aproveitei que já estava fora do escritório e fui em outro hospital por causa da dor no pé da barriga, que a cada dia aumentava mais, quando eu levantava tinha que me curvar e esperar até a dor passar!!! Uma amiga tinha me dito que poderia ser infecção urinária, mas eu desacreditei um pouco, pois não tinha nenhum dos sintomas típicos de infecção urinária (urgência pra ir ao banheiro, ardência ao urinar)!!! Depois de longa espera no hospital fiz exame de urina e ultrassom. O ultrassom está ótimo, o Diogo está muito bem, e com o pezinho bem em cima da minha bexiga!!! Já estava pesando 860gr!!! Mas o exame de urina deu uma infecção fortíssima!!! E não teve jeito, tive que tomar antibiótico por 7 dias, o médico disse para eu ficar tranquila que não afetaria o meu bebê, mas ficar com a infecção sim, poderia me levar a um parto prematuro!!! E por isso me afastou do trabalho a semana inteira!!! E eu aproveitei pra dormir...dormir...e...dormir!!!! Deitava pensando que ia assitir uma televisãozinha!!! Mas que nada, quando acordava nem lembrava o que estava passando quando tinha deitado!!! Uma delícia!!!!!

E a melhor parte!!! Na quinta-feira montaram o berço!!! O quartinho já está lindo!!!! Mas faltando a parte decorativa!!! Esse final de semana quero ir atrás dessas coisas!!! Aí quando ele tiver prontinho eu tiro umas fotos e posto aqui!!!

O exame da curva glicêmica deu uma alteraçãozinha, em jejum minha glicose está no limite, e com a sobrecarga de dextrosol deveria estar menor que 140 e está 151. Assim que peguei o resultado liguei pro médico que me deu a péssima notícia de que vou ter que repetir o exame completo agora, ao invés de ficar  horas no laboratório devo ficar em torno de 4 horas e tirando sangue a cada 30 minutos!!! Se o primeiro já foi ruim, essa vai ser pior ao quadrado!!! Mas fazer o que, né?!?!? Vou repetir o exame dia 03/05. E desde já cortei os doces e os refrigerantes!!!

A parte boa é que devo marcar o ultrassom 3D para o próximo mês!!! Vou ver o rostinho do meu bebê, suas feições!!! Estou ansiosa!!!!!!

E como diz o título do post hoje entro na 26ª semana, a primeira semana do 7° mês de gestação!!! Agora falta bem pouco!!! Logo, logo o Dioguinho estará por aí!!!

Ansiedade a mil!!!

Beijos

3 comentários:

  1. Vai dar tudo certo querida... Se cuida.Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Falta pouco. Na torcida por você não some não,venha dar notícias. Como passa rápido né?!

    bjosss Jane

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, não precisava esperar dar problemas para cortar doces e refrigerantes, né!Beijos Papito.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar