quinta-feira, 8 de março de 2012

A primeira consulta

Obrigada pelas felicitações!!!

Depois dos resultados positivos, logo de manhã marquei médico, minha primeira consulta com ele foi dia 02/12/2011, ele operou minha mãe recentemente e é especialista em Pré Natal de alto risco.

Ele é um amor, mediu minha pressão, que estava ótima (11x7), me pesou (92kg) um peso nada bom para uma gestante de 1,49m, porém ele me tranquilizou, pediu que eu maneirasse em doces, frituras e refrigerantes e disse que o mais importante nesse momento era não engordar muito no início, pois no final é quase inevitável e principalmente controlar a pressão.

Passou um monte de exames de sangue, urina, fezes além de fazer a solicitação para o primeiro ultrasson, me passou ácido fólico e multivitaminicos. Como ele entraria de recesso, devido as festas de Final de Ano, no dia 15/12, corri para fazer todos os exames e retornar antes dessa data.

E nem me atentei para a recomendação de quando realizar o primeiro ultrassom, fui toda feliz e ansiosa, no dia 06/12, fazer o primeiro ultrassom!!!

Cheguei na clínica, com maridão a tiracolo, munida de muita ansiedade e claro um DVD pra gravar tudinho!!!! Começou o exame e sem nenhum tato a médica me diz que não estava sendo possível visualisar o embrião, apenas o saco gestacional, perguntou ainda de quantas semanas eu achava que estava, respondi que eu estaria de 5 ou 6 semanas. Ela perguntou se eu tinha realizado o exame quantitativo do Beta HCG e qual era o resultado. Respondi que tinha dado 6.200 e alguma coisa. Na maior ignorância ela me pergunta se eu não estava enganada, se o resultado não era 600, pois o saco gestacional estava muito pequeno. Disse rispidamente que tinha certeza do que estava falando. Ela encerrou o exame e mandou que eu me vestisse.

Claro que fui me trocar já chorando, já passavam mil coisas na minha cabeça, conheço várias histórias sobre o tal "ovo cego", minha irmã passou duas vezes por essa situação...Saí do banheiro com os olhos vermelhos e insistentes lágrimas que eu não conseguia segurar.

Muito grossa a médica me pergunta por que eu estava chorando!!! Pelo amor, né?!?!? Precisa perguntar??? Mais grossa ainda me disse que a gestação é de 9 meses pra gente aprender a ter paciência e que eu não tinha motivos pra chorar, levantou abrindo a porta e pediu que aguardássemos o laudo.

Eu estava simplesmente arrasada...não dá pra explicar, mas tive a sensação de estar em um pesadelo...Maridão me consolou e pediu para que eu tivesse calma, o que tivesse que ser, seria!!! E que passaríamos juntos por qualquer coisa!!!!

Pensei, e agora??? Como dar a notícia pra toda família!!!! Me arrependi de não ter mantido segredo por algum tempo, pelo menos eu não faria o resto da família sofrer!!!

Nem fui trabalhar no dia seguinte....fiquei mesmo um caco, porém um fio de esperança surgiu, pois pesquisei muito na internet e vi muitos casos de ultrassons na 5ª semana, que não tinha sido possível visualizar o embrião, mas que a gestação estava evoluindo normalmente.

Os dias que se seguiram até a próxima consulta (dia 15/12), se arrastaram, e eu não parava de enjoar...quase não conseguia comer e o que comia logo punha tudo pra fora!!! Não conseguia entrar em casa...Imaginem que enjoei com o cheiro do sofá e do guarda roupas!!! Cheiro de novo, sabe??? Aliás tudo no apê era bem novinho e eu passando mal com tudo.

No dia do retorno,já fui logo falando pro médico o que estava acontecendo, como eu tinha ficado e etc...Ele tranquilizou dizendo que era normal não ver o embrião na 5ª semana, mas que ao contrário do que a médica falou, meu saco gestacional estava ótimo, que tinha sido possível ver a vesicula gestacional, que ele chamou de "lancheira do bebê", disse que o bebê se alimentaria até mais ou menos a 12ª semana dos nutrientes armazenados ali...Enfim, que eu me acalmasse pois estava tudo dentro do previsto. E que eu deveria repetir o ultrassom apenas na semana do dia 27/12.

Ahh!!! Nessa consulta, a pressão continuava ótima (10x6) e o peso tinha baixado para 91,6kg. 

Repeti o ultrassom no dia 28/12, com outro médico, em outra clínica!!! Nessa época eu simplesmente só queira comer tomate temperado com limão e era a única coisa que parava no meu estômago!!! Eu já pensava, não é possível essa gravidez não estar evoluindo, uma vez que os sintomas estão, mas sem querer criar muita expectativa, ficava com medo dos enjoos serem sintomas psicológicos. Contei pro médico tudo que tinha acontecido, ele pediu que eu me trocasse e iniciou o exame. Maridão ao lado, e eu nem respirava de ansiedade!!! Logo o médico diz, fica tranquila...tá tudo bem...olha o bebezão ali!!! Eu só conseguia ver um feijãozinho...rs rs..ele pergunta, vamos ouvir o coraçãozinho!!! Quando aquele barulhinho abafado de máquina de lavar começou, com um batuquezinho no fundo, não teve jeito....as lágrimas já rolavam!!! Melhor sensação do mundo!!! Saber que estava tudo bem, que não tinha passado de um susto!!!

Saímos de lá completamente felizes e aliviados!!! Bobos mesmo!!!!

Depois de um Natal tenso!!! Por causa da ansiedade de saber o que estava acontecendo!!! Tivemos um Ano Novo mágico, com a família reunida e a certeza que nosso baby estava crescendo como o esperado!!!

Pro post não ficar muuito maior, vou ficando por aqui...são muitas coisas pra contar, mas por conta de toda esse stress e ansiedade que eu passei realmente não tinha condições de contar antes!!!

Obrigada pela paciência. Beijos

4 comentários:

  1. ola,sigo vc faz um tempo e quando vi a novidade no teu retorno, é por que vc sumiu ne? srsrrs,fiquei muito feliz contei a novidade pro meu marido parecia que vc morava no ap aqui do lado,pois é de alguma forma te conheco muito, tambem compramos um ap na planta e na hora H na avaliacao da caixa ele n entrava no programa MINHA CASA MINHA VIDA,mas conseguimos pagar,agora batalhar pra decorar bem bonitinho.Ah que bruxa má essa medica,ela esta na profissao errada.beijoss!

    ResponderExcluir
  2. linda, que bom qeu ficou tudo bem! quandoa mulher fica gravida, já fica tensa por qualqeur coisa, não tenho filhos ainda, mas minha mãe contava que ia até mais vezes do que precisava no medico pra ver se eu estava bem... preocupação de mãe é uma coisa de doido!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ...

    Depois de muito tempo, voltei a postar !!!
    QUANDO TIVER UM TEMPINHO PASSA LÁ...

    BJOS

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Também passei pelo mesmo susto.

    Quando fiz o ultrasson,estava de 5 semanas e não deu pra ver em embrião. Depois disto,já fiz mais 5 e está indo tudo bem. Eu estou de 14 semanas e você?

    Você pode acompanhar os últimos acontecimentos pelas minhas últimas postagens.

    Beijos,

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar