sexta-feira, 23 de março de 2012

Últimas notícias

Ois!!

Depois da felicidade do ultrassom, confirmando que estava tudo bem com nosso baby. Retornamos no médico dia 12/01/2012, mais uma vez tudo estava dentro do previsto, o GO pediu que eu realizasse o ultrassom morfológico do 1° trimestre na próxima semana.

Corri tentar agendar o exame, como é difícil marcar, viu!!! O planeta está cheio de gestantes e as clínicas muito lotadas e assim, em cima da hora quase que eu não consigo, mas felizmente, consegui realizar o exame no dia 16/01. Esse foi o primeiro ultrassom feito pela barriga e aqui esbarrei no primeiro obstáculo de ser uma gestante gordinha!!! Simplesmente a gordura dificulta a visualização, deu pra ver bem o baby, deu pra tirar as medidas, pra diminuir a chance de alguma síndrome, porém, a imagem não é tão nítida!!! E ainda por cima vem escrito no laudo: "Obs. Exame prejudicado por causa do biotipo materno", o médico ainda arriscou um palpite sobre menino ou menina...mas não senti firmeza...então nem divulguei...rs rs

Na próxima consulta em 17/02, mostrei o exame, e mais uma vez tudo correndo dentro dos conformes, brinquei com o médico sobre a observação do exame e ele disse que é assim mesmo, e ainda contou casos de gestantes obesas que passam a gestação toda sem ouvir o coraçãozinho do bebê e sem poder realizar um ultrassom, pois realmente a gordura não deixa!!!! Agradeci a DEUS por não estar nesse estágio, pois não há nada mais reconfortante, anti-ansiedade que ouvir o coraçãozinho do baby!!!

Ahhh!!! A pressão, que é uma super preocupação na gestação, está ótima e o peso baixou mais um pouco, 90,7kg.

A cada dia que passa fica mais claro como a natureza é sábia!!! Desde que me descobri grávida, tenho comido uma quantidade infinitamente menor de comida!!! Não tenho mais gula, não consigo comer apenas porque está gostoso!!! Essa gravidez está sendo quase como uma cirugia bariátrica...rs rs...DEUS é perfeito e com toda certeza sabe o que faz!!!!

Claro que nem tudo são flores, por causa do excesso de peso que já morava no meu corpitcho apareceram inúmeras estrias, inclusive na barriga, então, não tenho aquela linda barriga de grávida, mas quer saber??!?!?! Estou feliz!!! Imensamente feliz!!! Meu marido também está muito feliz!!!!

Chego correndo em casa, tomo um  banho e deito no sofá com o barrigão pra fora!!! Nosso passatempo predileto tem sido ficar conversando com o bebê e sentindo seus chutinhos!!! Desde o dia 16/03 tenho sentido o bebê mexer, às vezes de levinho, às vezes mais intensamente. Tenho a impressão de ter visto a barriga pular, mas acho que ainda é um pouco cedo pra tanto....talvez eu esteja tendo visões por causa da ansiedade....rs rs rs

E hoje então, estou mais que ansiosa...amanhã vou fazer o ultrassom morfológico do 2° trimestre....estou na 21ª semana. Tenho conversado muito com o baby, pedindo que ele não seja tímido e mostre logo quem é!!! Não temos preferência, menino ou menina, cada um tem as suas gracinhas....estamos apenas ansiosos pra saber se é a Maria Luisa ou o Diogo que está crescendo aqui!!!

Espero voltar em breve com as novidades!!!!

Beijos

4 comentários:

  1. Oi Michele!

    Não some assim não que agente fica ansiosa por notícias viu? rsss
    Tenho certeza que vc terá uma gravidez abençoada!
    volta logo.
    bjos

    Jane

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mi que delícia essa fase hein!
    Se cuida mesmo! Por você e pelo novo serzinho que vem por aí!
    Tudo de bom para vocês três!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Tudo bem?
    Passei por aqui para ver suas novidades, e olha só que notícia boa, bonita! Meus parabéns pela gravidez!!! =)

    Espero que essa criança seja muito, muito abençoada, e que Deus te dê saúde, e ao seu esposo também, para que vocês vejam essa criança crescer forte, saudável e linda de viver. =D

    Beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, que bom que esta tudo bem com vcs, se cuida heim.

    Beijosss.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar