segunda-feira, 5 de março de 2012

Notícias, muitas notícias!!!

Oi gente!!! Tudo bem???

Eu sei, estou completamente sumida, mas andava com alguns contratempos que não me davam ânimo pra postar, apesar de notícias maravilhosas rondarem por aqui.

Já mudamos pro apê, a reforma foi um sucesso...ainda faltam alguns detalhes decorativos...meu apto tem feito o maior sucesso, graças a Marcenaria Maciel, além de realizar um ótimo trabalho no projeto da cozinha, do painel da sala e do banheiro, o Marcão ainda deu vários toques de decoração que dão o maior charme...eu morro de orgulho do meu lar!!!

Já que o post vai ser longo, pois a novidade é grande, não vou enrolar pra falar e como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, lá vai...

Quem já fez um desses já deve ter entendido, quem, assim como eu, nunca fez eu já explico...

Dia 29/11/2011, eu estava me sentindo um pouco estranha, estava bem irritada e chorona, com os seios muito doloridos e inchados, achei que era TPM e puxei na memória qual a data da minha última menstruação, vi que na correria da reforma e mudança não tinha anotado, mas lembrava que estava no final quando mudei, dia 27/10. (Aqui, cabe um parentese, maridão e eu, decidimos no final de Agosto não prevenir mais, e parei de tomar o anticoncepcional.) Setembro menstruei normalmente, outubro não anotei o primeiro dia e agora já estava no final de novembro e nada...nem sinal...a não ser pela irritação.

Conversei com as meninas no escritório, e todas começaram a falar que eu estava grávida, pois eu estava diferente, etc, etc...e eu sem saber o que pensar, na verdade eu não queria me empolgar e depois me decepcionar, achava que demoraria muito pra engravidar, por causa do excesso de peso...Aliás ouvi várias vezes que seria muito dificil engravidar estando tão acima do peso!!!

Liguei pro maridão que falou pra eu comprar o teste de farmácia, pelo menos nós não ficariamos na dúvida....passei na farmácia, comprei um teste e fui pra casa, li as instruções e esperei o maridão chegar, qdo ele chegou, expliquei que tinha lido que era melhor fazer o teste com a urina da manhã, pois se fosse o caso de eu estar grávida mesmo, a concentração do hormônio beta HCG seria maior e a chance de um falso negativo era menor.

Ok, combinamos que apenas de manhã eu faria o teste....Ahhhh!!! tá que a gente iria resistir, aguentamos até o final do jantar, aí veio a vontade de fazer xixi...e já que eu tava com vontade, vamos aproveitar, né!!!

Assim, que o primeiro pinguinho acertou o local indicado, molhando a fita, já apareceram as duas linhas...o que significava POSITIVO, fiquei besta na hora, mas como as instruções diziam pra esperar 5 minutos, achei que poderia apagar um das linhas, pois conforme eu falei, nunca tinha feito um teste desses!!!

Deixamos a "canetinha" no banheiro e fomos pra sala, na esperança que os 5 minutos passassem depressa...mas até parece, né!!! Foram 5 longos minutos intermináveis, e ao final deles, as duas linhas continuavam lá....assim, como na foto acima!!!

Meu amorzão, com cara de bobo, me disse:

- Táá bom, agora vamos tirar a prova...cade o outro teste???
- Que outro teste??? Eu só comprei um!!!
- Vc é loucaaaaaaaa?!?!? Como é que vc só compra um?!?! Como vamos tirar a prova??? Vou agora comprar outro!!!
Saiu que nem um louco, quase 10 horas da noite, pra comprar outro teste....E eu pedindo calma, eu não estava parindo...rs rs...eu estava "apenas" possivelmente grávida!!!

Depois de um tempo ele voltou com vááários outros testes....Me deu e falou pra eu fazer, mas eu não estava com vontade de fazer xixi!!! Como assim, não está com vontade...se vira..toma água, toma qualquer coisa, mas faz xixi no negócio!!! rs rs...Fiz e novamente:
Duas linhas...

- Tá??? E agora??? O que a gente faz??? - ele me perguntou com a cara mais assustada que eu já vi.
- Vamos dormir, amanhã eu marco médico e a gente vê o que faz!!!
- Vc tá brincando, né?!?! quem é que vai dormir com uma notícia dessa??? Que tipo de exame que se faz pra confirmar???
- Não sei, sangue, urina, sei lá!!!
- Então tá, se arruma que nós vamos no hospital agora!!!
Enquanto eu tomei um banho, ele ligou pra alguns hospitais pra confirmar se faria o exame aquele horário e a resposta era sempre a mesma, que o médico pediria apenas se fosse de urgência e ele sempre explicava, que era urgência siim....que ele ia ter uma crise de pressão alta se não soubesse o que estava acontecendo...rs rs

Fomos pro hospital e depois do que foi uma longaaaaaaa espera, saiu mais um resultado positivo, apontando que eu estaria de 5 ou 6 semanas que gestação!!! Ficamos em extase!!! Felizes e assustados!!! Uma mistura de sentimentos sem tamanho!!!

Aquela noite foi dificil adormecer...já começamos a fazer planos, a falar de nomes e principalmente agradecer....agradecer MUITO a DEUS!!! Pela benção que estávamos recebendo!!! Mas foi inevitável deixar a preocupação de lada, afinal eu estava aproximadamente 30kilos acima do peso ideal o que não era nada bom para uma gestante!!!

No dia seguinte, apesar de querer, foi impossível segurar a empolgação, já contamos pra toda a família, pro pessoal do escritório, marquei médico e etc!!!

Conto os detalhes no próximo post, os motivos que me fizeram esperar pra publicar essa maravilhosa notícia...como ando me sentindo...como está sendo a gestação e etc, etc, etc!!! Pois senão o post vai ficar imensamente longoooooooo!!!!

Beijos a todas e claro que mais uma vez o assunto principal do blog vai mudar, né!!! Esse já foi um blog de dieta, virou de espera do apê, depois de reforma, e agora é um blog grávido e muitos serão os posts sobre o assunto!!!!

Bjinhus Grávidos!!!!

8 comentários:

  1. Parabéns querida!!! Que notícia maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que ótimo!!!
    Adorei a notícia!!! E ainda tem história!!
    PArabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkk... adorei a história...rsss... agora não se preocupe com o peso não... eu tenho 1.64 e qnd engravidei tava com 92,5... hoje, com 5 meses estou com 94,3... ou seja, pouco engordei... todo mundo diz q a gravidez está fazendo eu emagrecer... o importante é saúde para vc e para o bebê... Amandhinha está bem, mais gordinha que o normal e se desenvolvendo perfeitamente... ansiosa para saber o sexo? bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns e tudo de bom pra vocês nessa nova fase.bjx

    ResponderExcluir
  5. Nossa que notícia maravilhosa!!! depois dessa está perdoada pelo sumiço...rssss
    Deus abençõe vcs! Que essa criança venha para encher sua casa de bençãos!

    bjos Jane

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar