quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Recomeço - Nutricionista

Ois!!!

Estou super sumida, né? Mas que ando trabalhando muito!!!

Mas tenho novidades, tomei vergonha na cara e recomecei a RA, consultei uma nutricionista muito legal, que me passou um cardápio bem facinho de seguir e de quebra me liberou um chocolatinho de 25gr todas as noites. Amei!!!!

É porque a situação tá crítica aqui, tenho até vergonha de contar, pois final do ano retrasado (2009), quando eu ainda lembrava que eu deveria seguir uma alimentação legal eu emagreci uns bons quilos e estava pesando 74kg, cheguei a ver 72,9kg na balancinha, mas aí desandei novamente e vi a balança marcar 84,7kg, a minha, né?!?!? Porque a da Nutri marcou 85,9, ai que vergonha!!!

Mas a gente tem que dar um basta, né?!?! Como eu poderia pensar em engravidar com esse pesinho...fala sério, né!!! Doidera total e mais uma vez voltei a focar em mim, e marquei a consulta com a nutri.

A consulta foi semana passada e ela faz assim, marcou dois dias seguidos, no primeiro a gente conversou muiiiiiiiiiiito sobre o que gosto de comer e quantidades e na segunda ela falou um montão, dando várias explicações e explicando o cardápio.

Ela perguntou quanto eu queria pesar, e expliquei pra ela que essa resposta era bem difícil pra mim, pois passei de magrela na infância, pra gordinha, gorda e obesa então não tinha base do meu peso idela, mas levando em consideração IMC e etc, eu acava que deveria pesar entre 50 e 55kg.

Após verificar meus exames e medir meu corpo inteirinho ela falou que é normal termos em torno de 20 a 30% de gordura corporal e que no meu corpo esse número é de 55% (muita coisa) e que em termos de saúde meu peso ideal é 64kg, abaixo disso a questão é puramente estética!!! Uuuuuuuaaaaaaaaauuuuu, bem melhor que eu imaginava, eu sei, eu sei, a questão é bem crítica ainda, mas eu só preciso emagrecer 22kg e não 31 como pensava!!!

Ela falou que faremos o tratamento focadas em 64kg e que se quando eu chegar lá, eu quiser emagrecer mais aí veremos o que fazer!!! E pensando bem eu já pesei 64kg, quando passei uma semana no SPA em 2004, em termos estéticos eu estava fofinha ainda, mas lembro que minha barriga tava durinha, eu tava lindinha!!! Vou ver se acho uma foto dessa época!!!

Ela explicou um montão de coisa legal, e tem um jeito bem divertido de conversar, falou que não adianta comer apenas salada e grelhado, que pode até emagrecer, mas sem equilíbrio, que um prato equilibrado, tem que ser assim, ó:
Pratos equilibrados devem ter 1 porção de cada coisa, ou seja, carboidrato, grãos, animal, folha e legumes e que se eu quiser substituir por uma sopa, a sopa tem que conter todas essas coisas, e aí eu posso tomar 2 conchas de sopa.

Olha a tabelinha de alimentos e quantidades:
Muita coisa que ela falou pra eu evitar ou comer somente aos finais de semana, ou é por causa do meu intestino que é bem preso ou por causa do colesterol, então se eu melhorar o colesterol vou ser liberada em muito mais coisa!!!

Meu colesterol está bem altinho e meu risco cardíaco só não é maior por causa que o meu colesterol bom também é alto. Ela explicou assim, o colesterol bom é uma vaselina que protege as veias e artérias e o ruim é uma graxa que gruda e faz entupir, como o meu colesterol bom é alto, minhas veias e artérias estão bem protegidas então fica menos pior, porque aí o colesterol ruim (graxa) passa e não gruda. Achei muito legal essa explicação.

Olha o cardápio que ela fez....só proibiu carne vermelha no jantar, mas estou fazendo tudo certinho e pra falar a verdade acabo não comendo tudo que ela fala, por exemplo, ainda não comprei a granola e sempre esqueço de trazer um suco Ades pra tomar no lanche da tarde!!! E vou ser bem sincera, não sinto fome nenhuma, sinto vontade de comer mais....mas aí é safadeza, né?!?!? Ahhh!!! Também ainda não comprei o óleo de coco que ela disse ser ótimo pra gordura abdominal!!!

Também deu um monte de dicas para intestino preso, colesterol alto e TPM, além de dicas de como seguir a alimentação certinha!!!
 


Estou bem contente e conseguindo seguir bem certinho!!! E o melhor de tudo, já vi resultados na minha balancinha de casa!!!

Ficou chato essa questão da diferença na minha balança e na dela, acho que é porque na minha eu só me peso de manhã, em jejum e antes de colocar a roupa...e na nutri foi no final da tarde...ahhh!!! sei lá...pro controle semanal terá que ser na minha balança mesmo, pois só vou voltar lá daqui a 2 meses!!!

Ahhh!!! Post longo, mas fazer o que é muita coisa pra contar, ela disse que seguindo a dieta durante a semana e dando umas escapadas no final de semana eu devo emagrecer em torno de 500gr por semana, na pior das hipóteses, se eu fizer direitinho até no final de semana, devo emagrecer no mínimo 1kg por semana e se eu conseguir fazer atividade física 2 vezes na semana, vou turbinar muito o emagrecimento!!!

Só pra constar, segunda-feira a minha balança estava marcando 84,7kg e eu já vi esse número baixar!!!

Estou muito feliz!!!

Beijosssss

2 comentários:

  1. OIii, que dificuldade a nossa em perder peso né..eu também preciso emagrecer 10 kilinhos, mas, estou com uma dificuldade...

    Mas vamos chegar lá...

    TEm selinho pra vc no meu blog...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Mi, salvei seu cardápio. Sou pésima nisso! Minha ossatura é fina e leve e tenho fibromialgia. Antes das meninas, pesava no máximo 52kg, (sou baixa) isso quando enfiava o pé na jaca, agora, estou com 67Kg. Já viu né, se não emagrecer, as dores não melhoram, mas cadê força de vontade? Vou me inspirar em você!! Bjs

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar