sábado, 4 de setembro de 2010

Quem é vivo...

...Sempre aparece, né gente?!?!?!

Eu tô meio sumida, pois estou sem assunto, mas continuo lendo todas vocês!!!

Sabem, sexta-feira eu passei por uma situação que me fez pensar muito!!! A gente sempre tem aquela mania de reclamar da vida, né!!! Reclamamos que trabalhamos muito, mas ganhamos pouco, compramos os apês dos sonhos, mas eles tem a cozinha (ou o quarto ou 1 banheiro só) pequena...Enfim, sempre tem uma mas pra recalamar!!!

Aí que eu trabalho com Depto Pessoal de uma administradora de condomínios, tinha um funcionário que começou a trabalhar num dos condomínios no dia 01/07, e não tinha ido no escritório assinar os documentos, e no dia 20/07 adoeceu e se afastou...ele está afastado até agora...está com câncer no estômago...foi operado, mas me falaram que o cancer já espalhou...e sobrou pra mim ir na sexta-feira, visitá-lo no hospital pra que ele assinasse os documentos da admissão!!!

Gente, como isso mexeu comigo..cheguei em casa chorando e falei pro marido...a gente não tem o DIREITO de reclamar...olhem a situação, o funcionário está afastado desde 20/07, se alimentando apenas por sonda...a família é de poucos recursos, ele paga aluguel e está sem receber desde o começo de Agosto...vai aguardar perícia até dia 17/09...vcs precisavam ver o sorriso que a esposa dele abriu pra mim quando eu informei que ele continuaria recebendo o valor da cesta basica...R$ 75,34...e pensar que eu e maridex gastamos isso fácil em qualquer saidinha...é o que vai suprir as necessidades básicas do funcionário sabe DEUS até quando!!!

Outra coisa que me preocupa é que esse funcionário trabalhou durante muito tempo sem registro (em outros lugares), não sei nem se ele receberá auxílio doença do INSS....Ahhh!!! O rapaz estava fazendo aniversário na sexta-feira...29 anos...muito novo!!!

Isso tudo mexeu muito comigo!!! Eu agradeci a DEUS ter saúde pra trabalhar!!! É apenas isso que precisamos!!!

Desculpem se o post foi meio pesado, mas eu precisava desabafar!!!

Beijos!!!

8 comentários:

  1. Oi Michele...

    não vejo como pesado esse post. Às vezes reclamo da vida por todos os motivos inclusive muito dos descritos acima.

    Um post desse serve pra nos acordar.

    Deus abençôe ele muito.

    E nos abençôe a agradecer em todas as situações também!

    ResponderExcluir
  2. Mi,

    Seu post serve como alerta para nós que nunca aceitamos os pequenos fardos, às vezes é necessário uma sacudida para vermos o quanto somos abençoados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu post! Faz realmente uma reflexão do que o que parece... e o que é realidade... as vezes agimos ou pensamos sem sequer pocurar saber a verdade... bjs

    ResponderExcluir
  4. Você está certíssima! As vezes reclamamos tanto, e temos tudo o que outras pessoas sonham em ter, principalmente saúde. Tenho pensado sempre nisso, porque andava tão reclamona por causa do meu trabalho. De uns dias pra cá, parei de reclamar e passei a agradecer. E temos muito o que agradecer, não?!

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele! Acho que nunca comentei aqui! É a primeira vez, mas gostaria de dizer que você me serviu de inspiração para um post da semana passada!

    Eu passei por uma situação difícil esse mês de agosto que também me fez refletir sobre a fragilidade da vida e o valor que damos a ela...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. É verdade Mi, te entendo, a gente reclama mesmo, mas é que sempre os nossos problemas parecem grande demais, aí quando ficamos sabendo de casos como este, é que percebemos que na verdade eles são bem pequenos em comparação ao problema de outras pessoas.
    Fique bem e que esse rapaz se recupere!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não tem nada de pesado nesse post Michele! Ultimamente eu tenho me policiado bastante a respeito de reclamações... só agradeço a Deus, por tudo que ele me dá! bjin

    ResponderExcluir
  8. Michelle, eu nem sei se conseguiria ir até o hospital como você foi, e seu fosse, com certeza ficaria arrasada assim como você. Marido diz que sou esponja, que absorvo o sofrimento dos outros e quero carregar o mundo nas costas. O que acontece é que impossível não se sensibilizar com situações assim, e quando elas revelam que minha vida é muuuuuuuito bom se comparada a de tanta gente, admito: eu sinto culpa. Sei que isso não é saudável, mas ao menos serve para a gente ficar em alerta nesse sentido: reclamar da vida muitas vezes é falta de noção nossa, e desperdício de energia.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar