domingo, 8 de agosto de 2010

Especial pro meu Papito

Hoje é dia dos pais!!!

Como estou fisicamente longe vou prestar uma homenagem ao meu Papito aqui!!!

Vou contar uma história, de um dos dias mais especiais na minha vida que ele me proporcionou!!!

Era noite de 27 de fevereiro de 1994, véspera do meu aniversário, e aquele ano eu tinha pedido de presente um mini bug, alías mini bug era um pedido recorrente..aniversário, dia das crianças, Natais e etc...era sempre esse pedido e por vários motivos eu nunca ganhava.

Naquele ano o pedido era mais forte e insistente, pois passávamos todas as sextas e domingos (indo e voltando do interior) em frente das lojas na Av dos Bandeirantes todas as sextas e domingos e eu mimadinha dizia, se não for o mini bug não precisava ser mais nada!!!

Aí que naquela noite, estávamos jantando em uma pizzaria e Papito tocou no assunto "Presente de Aniversário", com lágrimas nos olhos dizia que não tinha sido possível comprar um mini bug, que era muito caro, que só tinha conseguido comprar uma bicicleta!!!

Eu chorava, não queria uma bicicleta, queria um mini bug, hoje fico até meio envergonhada, que coisa mais feia reclamar de um presente...Eu também sabia que nossa condição financeira era boa e não entendia que meu pai não poderia comprar o mini bug.

Tarde da noite, depois de muito choro, meu pai resolveu que mesmo aquela hora iria me levar ver minha bicicleta, pra ver se me convencia que uma bicicleta era legal, ela também me levaria a onde eu quisesse ir, eu faria exercícios (detalhe..naquela época eu era magrinha), Papys exaltava as qualidades de uma bicleta e eu só pensando no mini bug, tudo isso regado a muitas lágrimas!!! Chegamos onde ficava o carro que nos levava para o interior todos os finais de semana...meu pai me levantou no colo para que eu pudesse ver dentro da caçamba do carro a "bicicleta"...Lembro até hoje que quando eu olhei, nem acreditei!!! Era o meu mini bug...o danado do meu pai estava brincando comigo pra fazer surpresa!!! Lindo branquinho e vermelho!!! Com uma placa igual de carro com o meu nome!!!

A placa do meu carrinho...tá guardadinha até hj!!!

Foi uma emoção muito forte...nem preciso falar que queria andar naquela hora mesmo, mas tive que esperar até a manhã seguinte...nem consegui dormir direito...parecia que o dia seguinte não ia chegar nunca!!!

Fotinho do primeiro dia de Mini Bug

Zoando pelo condomínio

Zoando em outro território!!!

Hoje estamos distante fisicamente e por vezes temos uma relação um pouco conturbada, talvez seja porque somos idênticos!!!

Aprendi muitas coisas com meu pai:
- Você é do tamanho do seu sonho, se sonhar em ter uma bicicleta velha, provavelmente é apenas isso que conseguirá!!!
- Também não adianta ficar apenas sonhando, tem que trabalhar, porque nada cai do céu!!!
- Uma das lições mais preciosas da minha vida profissional...Não fique faltando, pois seu chefe pode se dar conta que você não faz falta!!!

Ah!!! Não posso deixar de citar que meu pai que me ensinou a dirigir...1 ano depois do mini bug, eu queria mais...isso mesmo, com apenas 12 anos aprendi a dirigir, a base de muitas lágrima também, imagina..início da adolescência, hormônios a mil, sensibilidade exacerbada, quase uma emo...rs..Aprendendo a dirigir com um pai meio estressado....rs rs...Mas aprendi, e foi logo com uma pick up...eu precisava de um travesseiro pra alcançar os pedais!!!

Ahhh!!! Só pra terminar eu era mimada sim, mas ele sempre fez de um jeito que eu não senti que tinha as coisas caídas do céu....eu tinha feito por merecer!!!

Eu sei que o post está longo, mas eu preciso falar mais uma coisa!!! Eu sempre te disse, um dia você pode deixar de ser marido da minha mãe, mas nunca vai deixar de ser meu pai...parece que eu tinha um pressentimento, né?!?!?! Eu não esqueço disso nunca, viu!!!!!!!! TE AMO!!!

Beijos

3 comentários:

  1. Que lindo amiga!
    Tenho uma relação maravilhosa com meu pai tbm.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Miiii! Muito obrigado pelo Post Lindo mesmo.bj.Valeu Muito a pena ser seu Pai.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!!!
    Menina, q fofo seu post. Te juro, me emocionei!!!
    Lindooo!
    Bjos

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar