sexta-feira, 26 de março de 2010

Reunião do Apê

Oi gente!!! Então, lembram da minha ansiedade para que algo acontecesse??? Aconteceu!!!

Li no site da construtora do apê que eles haviam contratado uma empresa para fazer a intermediação entre proprietários e construtora nesse processo de visita de obra e etc!!! Aí que em pouco tempo recebemos uma cartinha chamando pra uma reunião ontem!!! Assim de um dia pro outro, bem em cima mesmo e o pior em pleno horário comercial!!! Péssimo, né!?!?!? Mas avisei o chefe que eu tinha que ir, de qualquer jeito!!!

Convenci maridex a ir também!!! Gente, tô chocada...foi uma prévia do que serão as assembléias do condomínio....tudo bem, eu tô acostumada a morar em condomínio, trabalho com condomínio, mas gente, o meu tô pressentindo que vai ser punk!!!

Vou falar primeiro da reunião em si...muita gente brava, bem brava mesmo por causa do atraso da obra...a entrega era fevereiro, passaram pra agosto, já cogitaram nova previsão pra outubro, mas resolvi que não vou mais encanar com isso, e vou pensar só na previsão de entrega real!!! Vou explicar melhor!!!

Quando compramos nosso apê, assinamos contrato com a construtora com previsão de entrega pra fevereiro/2010, com prazo de carência de 180 dias, ou seja, eles poderiam atrasar 6 meses. Com o programa Minha Casa, Minha Vida, o governo liberou financiamentos na construção e foi o que fizemos, entretanto, em julho/2009 assinamos contrato com a Caixa, que dava prazo pra conclusão da obra em 19 meses a partir daquela data!!!

Na hora da assinatura do contrato até tentamos discutir essa questão de mais 19 meses a partir daquele dia, mas vimos que não teríamos escolha era assinar ou assinar!!!

Aí que ontem na reunião tivemos acesso ao cronograma da obra que foi entregue para a Caixa, deixa eu explicar melhor....fazendo o financimento com a Caixa durante a obra, nosso FGTS já foi sacado, entretanto, a construtora entregou um cronograma da obra para a Caixa, e o dinheiro só é liberado para a construtora se o cronograma for seguido!!!

Enfim, resumindo a gente estava esperando o apê pra fevereiro/2010, mas não podemos reclamar se ele sair até Dezembro/2010, pq é isso que diz o contrato com a Caixa!!! Eu andava bem nervosa com esse atraso da obra, mas resolvi relaxar, tenho a garantia da Caixa Econômica Federal que o apê tem que sair até dezembro e pelo cronograma da Caixa a construção está até adiantada!! Então, não tem jeito o negócio é esperar!!!

Sobre a reunião, o pessoal é muito sem noção, 90% assinou o bendito contrato com a Caixa, então NÃO TEM DO QUE RECLAMAR, lá está bem escrito 19 meses!!! Não adianta ficar querendo bater boca, tem gente até querendo chamar o PROTESTE JÁ...rs rs

Sinceramente, fiquei com medo das assembléias....outra preocupação..todo mundo que conversei NUNCA morou em condomínio...

Bom é isso!!! O negócio é aguardar e aproveitar pra juntar dindin pra coisas "super essenciais" que não podem faltar!!!

Ahhh!!!! Já ia esquecendo, conversei com o engenheiro da obra e ele disse que NÃO pode derrubar nenhuma parede do apartamento, pois são paredes estruturais, sendo assim, adeus cozinha americana!!!!

Beijos

4 comentários:

  1. oi flor tem selinho pra vc no meu blog
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ai, essas coisas são complicadas né?
    Mas viu, você queria cozinha americana mesmo? Porque pensa só, se você fritar um bife a casa toda vai ficar cheirando...hehe.
    Mas óh, boa sorte, quem sabe não fica pronto mais rápido do que você espera né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mi, eu ganhei todo o básico quando me casei: geladeira, fogão, microondas, máquina de lavar, muita coisa de chá de panela, agor a mesmo o que falta é só a tv e o quarto, mas isso só qdo estiver na casa nova, por conta da proporções que não temos idéia né.
    Mas ah, qdo a tão sonhada casa própria eu tiver mesmo, sonhar pouco vai ser bobagem, eu vou mais é delirar.. rs

    Bjão, querida

    Paty

    ResponderExcluir
  4. Nossa, menina! Minha primeira reunião lá no apê novo foi pavorosa!!! Foi para apresentar a administradora e definir as normas básicas, pra início da habitação. Gente! Tem gente que achava que tava morando em casa!!! Não concordavam com nada, coisas básicas, sabe? Que tem em todo condominio! Fora que brigaram com o cara da administradora por causa do atraso da entrega tbm! O que eles têm a ver, gente??? Foi punk tbm! Mas, a gente sobrevive!!! rsrsrs
    bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar