sábado, 13 de março de 2010

Mais do mesmo

E aí??? Quem assistiu o Globo Reporter por o dedo aqui....rs rs rs...Eu claro assisti, e lógico que fiquei com vontade de por em prática todas as dicas, que aliás são velhas conhecidas de todos!!! Comer menos e gastar mais, preferir alimentos integrais, frutas, verduras, exercícios e etc, etc, etc!!! Fui dormir animada, pensando em voltar a RA com força total e por em prática tudo que a gente já sabe!!!

Aí que hj eu acordo...penso..café da manhã..ok, o que seria um café da manhã decente...algum pão integral, alguma fonte de proteina, um leitinho desnatado ou iogurte, um suco de frutas, um cereal...ok, de volta a realidade vamos a geladeira e... e ... e ...nada...nada dessas coisas saudáveis...conclusão, café da manhã foi bolacha de água e sal com geléia...kkkkkkkkkkkk...É, acho que a primeira dica que vou ter que usar é aquela da organização e ir ao mercado com uma listinha básica!!!

Mas achei bem interessante, mas não senti que mostrou a realidade....tudo bem que RA é ótimo, alimentação saudável é tudo de bom e pode trazer muitos benefícios para o corpo, alma e mente...mas vms falar a verdade....o começo é um inferno...e depois piora....pq no começo até dá pra resistir as tentações, mas conforme o tempo passa a vontade das coisas engordativas aumenta...pelo menos pra mim, fora que a RA realmente mexe com o meu humor....o que não é ótimo, fica péssimo...sem falar nas dores de cabeça e etc.

Outro ponto que tenho muito problema é arrumar tempo para atividade física....olhem só...o dia tem 24hs, dessas 24, 8 eu devo dormir, certo???Até pq o sono tmb é importante pra RA e tudo o mais!!! Sendo assim, me sobram 16hs...eu entro no trabalho às 8:00 e saio as 18:00, já se foram mais10hs do meu dia...ok...pelas contas me sobram 6 horas....eu levo 1 hora pra chegar no escritório e mais uma de volta pra casa...lá se vão mais 2hs do meu dia...tá sobrando 4....dessas 4, eu utilizo 1 hora de manhã, pra me arrumar pra ir trabalhar, ahhh, nessa 1h está incluso o meu café da manhã sagrado da padoca...mas isso eu falo depois....ok, no final das contas me sobram 3 hs do dia..que normalmente eu uso pra estar com o meu marido, fazer janta, ver minha mãe, minha irmã e sobrinhas, arrumar alguma coisa, ver a novela!!! Enfim....kd tempo pra fazer exercício...A única opção é na hora da novela...assistir novela fazendo alguma coisa....a idéia de comprar um simulador de caminhada anda povoando a minha mente, novamente...rs

Sobre o café da manhã...vcs viram a Revista Veja que tmb tinha uma reportagem sobre efeito sanfona...acho que já faz quase um mês que saiu, então lá fala que as pessoas que emagreceram e se manteram magras, tomam café todos os dias, e eu nunca tive costume de tomar café da manhã, inclusive o pessoasl do globo reporter de ontem falou a mesma coisa...o jeito de encontrei foi tomar café na padaria...antes era um pão na chapa e capuccino c/ açucar...agora eu tomo café c/leite desnatado e adoçante, e o pão às vezes como integral, as vezes frances c/ manteiga mesmo...mas acho que já melhorei...aahhh!!! As vezes temos tempo pra um café mais elaborado, então eu como uma ciabata pequena c/ 2 fatias de blanquet de peru e queijo branco e alguma fruta...pensando bem acho que já melhorei um pouco.

Enfim, o caminho é longo e não é nem um pouco lindo, mas as recompensas valem a pena, e nem estou falando de estética, estou falando de saúde, de taxas de colesterol e etc controladas!!!

Por hj é isso...o texto ficou um pouco longo, mas me ajudou a refletir bastante!!!

Beijos

5 comentários:

  1. sabe que nao consegui ver o globo reporter? que raiva, vou ver se acho na internet, na página do programa... Um fim de semana super light! bjus!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga.. sua descrição das horas do dia é absolutamente igual a minha... fazer caminhada qdo meu Deus???? Sem contar que depois de tudo isso.. idas e vindas do trabalho.. estou moooooooooooooooooorta.... bjs e um ótimo sabado

    ResponderExcluir
  3. eu não aguentei ver tdo, dormi.
    mas o café da manhã foi algo q tb naõ faço direito e quero tentar.
    ja comprei pão integral hj mesmo...
    mas vou comprar leite e suco de soja, pq dizem q leite tb atrapalha o emagrecimento, por causa de enzimas etal..e eu amo.

    Um ótimo fim de semana para você!!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!!
    SEja muito bem vinda ao Dª Amélia viu?
    E pode deixar, a tristeza tá findando. ;o)
    Obrigada pela simpatia, e já te sigo tb. E tb ando na batalha pra jogar foras os kilos extras e totalemtne desagradáveis. rs

    Xerinhos, frô.

    Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi mi..
    Que bom que tb gosta de carne de panela. E o maçã de peito, é um dos cortes da carne bovina. mas vou ser bem sincera, nem sei de onde é.. hahaha Mamys que sempre compra e eu curto. E as omeletes também são minhas salvadoras quando não dá pra fazer o que foi planejado. rs
    Bom, sorte pra nós nos planejamentos, né?? hehehe

    Bjinhos e um ótimo findi pra ti!

    Paty

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar